No dia 25 de Novembro, Sábado, no Campo 2 do Caiçaras Country Clube, foi realizado as finais da 3ª Copa da Amizade de Futebol Soçaite. O torneio foi dividido em três categorias, novos, veteranos e masters. Os finalistas foram Artsport e Ademir Gás (Novos), Jornal Folha Patense e Terra e Teto Imóveis (Veteranos) e Sorvetes Ygloo e Corte e Dobra São Caetano (Masters).

No primeiro jogo, as equipes Artsports e Ademir Gás se enfrentaram às 15h30m pela final da Categoria Novos. O jogo foi bastante movimentado, mas a equipe da Artsports foi superior e venceu a partida por 3×1, com gosl de Washington (2) e Thiago, com Iury descontando para a equipe Ademir Gás. O artilheiro do campeonato foi Washington da equipe Artsports Uniformes, com 35 gols marcados, e o goleiro menos vazado ficou com Marcos Vinícius, da equipe Calçados Patureba, sofrendo 18 gols.

O segundo jogo foi da Categoria Veteranos, entre Jornal Folha Patense e Terra e Teto Imóveis. Reginaldo e Ederson marcaram para a equipe Jornal Folha Patense que venceu a partida por 2×0. Dois jogadores dividiram a artilharia com 11 gols, sendo eles Silvio Augusto da Terra e Teto Imóveis, e Marco Antônio, da equipe Lojas Mineirão. Inaldo Barbosa, da equipe Boca Seniors e Daniel Silverio, da equipe Setagro, foram os goleiros menos vazados com 11 gols sofridos.

No último jogo, a final da Categoria Master foi realizada entre Sorvetes Ygloo e Corte e Dobra São Caetano. O placar final foi de 2×0 para a equipe Sorvetes Ygloo, com gols de Marcos Borges e o artilheiro da competição, Alisson Antônio, marcando 17 gols. Elvis Carlos, também da equipe Sorvetes Ygloo foi o goleiro menos vazado com 13 gols sofridos.

No fim, tivemos a volta da Festa de Confraternização dos atletas da Copa da Amizade, realizada no Salão Social. Mais uma vez o Clube Caiçaras não mediu esforços e encerrou com chave de ouro a competição valorizando os atletas com uma grande festa.

O Diretor de Esportes, Gil Dylan, convida a todos para participarem no mês de Fevereiro do próximo campeonato, sendo realizado da mesma forma que foi a Copa do Amizade. “Foi uma competição aprovada pela maioria e que pretendemos seguir com o formato, corrigindo os erros e aumentando os acertos.”