O futebol de Salão tem versões sobre o seu surgimento, e, tal como em outras modalidades desportivas, há divergências quanto a sua invenção. Há uma versão que o futebol de salão começou a ser jogado por volta de 1940 por frequentadores da Associação Cristã de Moços, em São Paulo (SP), pois havia uma grande dificuldade em encontrar campos de futebol livres para poderem jogar e então começaram a jogar suas ”peladas” nas quadras de basquete e hóquei
No início, jogavam-se com cinco, seis ou sete jogadores em cada equipe, mas logo definiram o número de cinco jogadores para cada equipe. As bolas usadas eram de serragem, crina vegetal, ou de cortiça granulada, mas apresentavam o problema de saltarem muito e freqüentemente saiam da quadra de jogo, então tiveram seu tamanho diminuído e seu peso aumentado, por este fato o futebol de salão foi chamado de “Esporte da bola pesada”.

O Caiçaras viveu grandes e inesquecíveis momentos com verdadeiros craques da bola desfilando talentos em suas quadras. Momentos marcantes na vida do clube. Nos últimos anos este esporte vem perdendo espaço em nossa cidade.

O Caiçaras sempre mantém suas escolinhas mas este ano teve uma grande perda que foi a saída no nosso querido “Zé Carlos”, que na verdade mais que um professor era um paizão para a criançada. José Carlos por motivo de mudança nos deixou e foi buscar novas oportunidades profissionais. Este vazio deixado pelo nosso Zé Carlos, agora começa a ser preenchido. E imaginem os senhores, preenchido por uma mulher. Ela se chama Leidi de Castro Correa. É natural de São Gonçalo do Abaeté, formada em Educação física e indicada pela ex diretora do clube, Adriana Marques se prontificou a fazer um período de testes com nossas crianças.
O sucesso foi tanto que já vai completando três meses de trabalho e a satisfação da diretoria e dos associados é total. Leide trabalha com crianças de várias idades. Segunda a terça-feira, no horário das 18h ás 19h, crianças de 5 a 9 anos. De 19h as 20h crianças entre 10 e 12 anos e de 20h as 21h com idade entre 12 e 16 anos. Na terça-feira também tem atividades, sempre na quadra principal. Hoje são atendidas aproximadamente 70 crianças e a demanda vem só aumentando.
Para a nossa treinadora Leide, a disciplina é fundamental para o sucesso da criançada.

Para ela a disciplina e a amizade devem caminhar juntas. É uma relação de muito carinho, mas também de muito respeito dos dois lados. Só assim os resultados aparecerão. Ela tem trabalhado muito os fundamentos do futsal, pois acredita que partindo deste preceito, o jogar futebol acontece naturalmente.
Segundo ela, os pais querem o retorno pra seus filhos, ver o desenvolvimento de cada um com jogos, torneios internos, apresentações, mas no seu projeto tem uma metodologia que demanda tempo, conhecer e se fazer conhecida com todos os envolvidos, um maior aprendizado, mas no momento certo as competições acontecerão.

No mês de Dezembro, Leidi teve sua primeira experiencia no clube com um torneio interno realizado com sucesso. Na Categoria 1 o campeão foi a time do Barcelona, dos alunos : Lucas Veloso França, Álvaro Augusto Nunes, Henrique Caixeta, Lucas Pascal Alexandre, Rafael França.

Na Categoria 2, o PSG foi o campeão, com os alunos, Thiago Chagas, André Ferreira, Nicolas Leal Gonçalves, Antônio R. C. Neto , Raphael Moreira Lima, João Gabriel Porfírio e Davi Henrique Oliveira

Na Categoria 3, o time do Manchester City ficou com o 1º lugar, com os alunos Gabriel Bontempo, Lucas Lara Souza, Nicolas Caixeta D. Ferraz, Diego de Melo A. Borges, Murilo de Deus Godinho, Nuno Vieira Caixeta.

inscrições já abertas para o Futsal na Secretaria do Clube.