Custom Bg

No dia 5 de novembro de 2017 aconteceu a quarta edição da Travessia do Canal de Ilhabela, prova de águas abertas que vem crescendo a cada ano e tornando-se um dos eventos mais tradicionais da modalidade no país. Inspirada na mítica Travessia do Canal da Mancha e com 3,8 km de percurso, a prova pretende bater seu recorde de inscritos nesta edição com cerca de mil atletas.
Neste ano o Caiçaras teve a oportunidade de participar desta competição que é cheia de curiosidades. São três percursos possíveis para a realização da prova: sul, leste e alternativo de mau tempo.
Quem vai nos contar sobre esta aventura são os próprios protagonistas:

“ Eu e meu irmão Paco nadamos a muito tempo aqui no Caiçaras, e nos sentimos preparados para um desafio, fazer uma maratona de águas abertas, ou seja, uma travessia no mar.
Após uma breve pesquisa achamos a prova ideal, segura e com um bom desafio.
A Travessia do Canal de Ilhabela, realizada no litoral de São Paulo em Ilhabela, é uma prova organizada pela ecoutdoor, e que costuma acontecer no final do ano.

Neste ano o percurso foi de cabotagem, sendo realizado em 3,2Km, apesar de não termos conseguido classificação ficamos muito felizes com o resultado, pois nem sabíamos se conseguiríamos terminar a prova, o que no final deu tranquilo!
Mesmo assim o resultado foi bom, eu, Carol, fiz um tempo de 48’12” e de 153 participantes fiquei em 37ª.
Já meu irmão se saiu muito bem também. Dos 389 homens que nadaram ele chegou em 134º com um tempo de 47’53”.

A prova foi muito emocionante e segura, e estamos ansiosos por mais.
Se tudo der certo logo estaremos no mar novamente e quem sabe, com alguns colegas aqui do Caiçaras.
Parabéns Carol e Paco. O Caiçaras é só orgulho com vocês. A intenção da diretoria é de sempre apoiar os esportes, buscando desenvolvimento técnico e humano e naturalmente melhores resultados nas competições.