No dia 28 de Julho foi realizado no CTE UFMG em Belo Horizonte, o 1º Campeonato de Natação Joanna Maranhão. O evento leva o nome da maior nadadora brasileira em olimpíadas, que esteve presente na competição entregando medalhas aos vencedores.

A equipe do Clube Caiçaras esteve presente para participar desta primeira edição. Os atletas Manuella Locatelli, Pedro Pratas, Sofia Alves, Artur Alves, João Henrique, Enzo Locatelli e Francisco Pratas foram os representantes do Caiçaras nas provas disputadas no campeonato.

E nossos atletas teve um excelente rendimento durante as provas. Na pontuação final, o Clube Caiçaras ficou em 5º Lugar, com 84 pontos, dentre 12 equipes presentes. Os medalhistas que subiram ao pódio foram Manuela Mello Locatelli, com o 2º lugar na categoria livre. Sofia Alves de Araújo com 2º lugar na categoria livre e 3º lugar no nado costas. Joao Henrique Mello Locatelli ficou com a medalha de ouro na prova de nado costas. Enzo Locatelli Aguiar conquistou a prata também  no nado costas. Francisco Pratas Glycerio de Freitas ficou em 1º lugar no nado costas e 3º lugar no nado borboleta e Artur Alves de Araújo foi medalha de ouro no nado borboleta. Um empenho excelente de todos competidores, elevando o nome do Clube Caiçaras na Natação do país.

O 1º Campeonato de Natação Joanna Maranhão, teve um caráter social. Todo valor arrecadado foi revertido para as crianças do projeto social “Emancipa Esportes”.

Mais uma vez, o clube parabeniza o empenhos dos atletas e a dedicação com que todos tem pela participação de campeonatos fora da cidade. Além da prática do esporte, o atleta ainda leva o nome do clube por onde vai.