A primeira etapa do Torneio Integração de Basquete Master MG/SP 35+ foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019. Com a participação das equipes ASBAV Clube Caiçaras, Franca Basquete Master (Franca/SP), Praia Clube (Uberlândia) e Uirapuru Iate Clube (Uberaba).

Além de ser a primeira etapa, foi também a decisão da temporada 2018. Essa decisão foi entre as duas melhores equipes na temporada 2018, ASBAV Clube Caiçaras e Franca Basquete Master, sagrando-se campeã da temporada 2018 a equipe ASBAV Clube Caiçaras, com o placar de 78 a 50.
Com relação a 1ª etapa, a equipe ASBAV Clube Caiçaras também foi a campeã, Praia Clube em segundo, Franca Basquete Master em terceiro e Uirapuru Iate Clube em quarto.

Juntamente com a primeira etapa do Torneio Integração de Basquete Master MG/SP 35+ foi realizado o 1º Torneio de Basquete Master Clube Caiçaras 40+ com a participação das equipes AVABRA (Brasília), ASBAV Clube Caiçaras A 40+, ASBAV Clube Caiçaras B 40+ e Praia Clube (Uberlândia), sagrando-se campeã AVABRA, Praia Clube em segundo, terceiro ASBAV Clube Caiçaras A 40+ e quarto ASBAV Clube Caiçaras B 40+.

Torneio organizado e coordenado por Luis Cardoso, Alisson Sousa e Tarcisio Magalhães com total apoio da diretoria do Caiçaras Country Clube nas pessoas do Presidente Antônio Lamounier, Diretor de Esportes Gil Dylan e Diretor Social, José Mauro, responsável também pelo basquete do clube.