Nos dias 28 e 29 de outubro, na parte da manhã (10 horas), será realizado na Brinquedoteca Caiçaras o Dia Nacional do Livro. Teremos nos dois dias o lançamento do livro “Dudinha e o Bicho do Dente”, de Clênio Robson da Silva, e toda a renda arrecada com a venda do livro será revertida para a Fundação de Prevenção e Apoio à Pessoa com Câncer (Pró-Curar-se).

Clênio Robson da Silva é bancário (trabalho no Banco do Brasil há 14 anos), natural de Patos de Minas (MG).  “A ideia do livro surgiu da necessidade de contar novas histórias para minhas filhas Letícia (sete anos) e Alice (quatro anos). Elas sempre gostaram muito de histórias e quando esgotei o repertório daquelas já conhecidas eu resolvi criar novas. Para compor os enredos eu utilizei eventos do cotidiano, como ser obediente, não mentir e escovar os dentes. Dessa maneira surgiu a história da Dudinha e mais algumas.” diz o autor.

Ele ainda contou o porque de doar a renda de seu livro para uma fundação. “Durante alguns anos eu atuei como vicentino, e o trabalho voluntário sempre foi algo que gostei de fazer e do qual me orgulho. Nesse espírito vicentino de apoio ao próximo, eu resolvi, com a publicação do livro, aliar uma causa vivida em minha família ao apoio a uma instituição de caridade. Como eu presenciei toda a luta do meu pai, que durante seis anos enfrentou um câncer, eu decidi dedicar os recursos obtidos com a venda desta primeira edição do livro para uma instituição de nossa cidade que apoia os portadores de câncer.”

As coordenadoras da Brinquedoteca, Karla e Natália, está preparando o Dia Nacional do Livro com muito carinho, e espera receber crianças e pais para prestigiarem o lançamento do livro “Dudinha e o Bicho do Dente”.É muito importante reconhecer a importância do livro, da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, ou seja, na infância. A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

No dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro, uma homenagem à Biblioteca Nacional, fundada no Brasil em 1810 pela coroa portuguesa.

Dentro de um livro podemos viver diferentes histórias, grandes aventuras e sentir diversas emoções. Você só precisa ter a coragem de abri-lo a qualquer hora e em qualquer lugar.

Venha comemorar com a gente o Dia Nacional do Livro na Brinquedoteca Caiçaras. 28 de 29 de Outubro (Sábado e Domingo), a partir dás 10 horas.