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O Pilates é uma prática antiga, criada em meados dos anos 20 pelo atleta alemão Joseph Pilates. Mas o método só ganhou força e popularidade depois que celebridades como Madonna, Sharon Stone e Sting revelaram serem adeptas do exercício. O mais importante nesta técnica é fortalecer e tonificar os músculos e trabalhar a resistência do corpo.

O pilates é indicado porque é uma atividade de baixo impacto nas articulações, feito com poucas repetições, com alongamento, flexibilidade e com um alto grau de percepção corporal. No Caiçaras, a professora Andreza ressalta que os exercícios também tem bastante importância para grávidas. “A prática de Pilates beneficia a futura mamãe, ajudando a manter uma boa postura, reduz as dores gerais em todo o corpo e melhora a qualidade do sono, o que consequentemente aumenta a energia diária.”

A prática tem que ser sempre acompanhada de um profissional, os exercícios exigem um alto grau de concentração e controle. O método não tem contraindicação. “Idosos e gestantes com problemas de coluna e criança com problema de postura podem praticar o pilates”. É uma ótima ideia para quem tem dificuldade de encarar o ritmo da academia ou sente dores nas costas na hora de fazer os exercícios.

Entre outros benefícios, o pilates também fortalece a musculatura do abdômen e deixa o corpo tonificado e em forma. No Caiçaras, temos atividades de Pilates Aparelho, (Segunda e Quarta, e Terça e Quinta) e Pilates Solo (Segunda e Quarta, e Terça e Quinta) Faça sua inscrição e começa agora a prática do Pilates.