Enfim chegou a época mais gostosa do ano. Os meses de junho e julho.     E nestes  meses é impossível não pensar em Festa Junina.  Uma festa típica do Brasil, marcada pelas deliciosas comidas, bebidas, danças, trajes e muita alegria. Para o Caiçaras a esta data é de pura tradição.

Considerada uma das maiores manifestações da cultura popular Brasileira, os festejos juninos transformam o país inteiro, neste período do ano, num grande arraial.

Mais que uma festa, as comemoração juninas representam uma das mais valiosas tradições da nossa região, destacando-se como um importante objeto de conhecimento da cultura regional.

É momento de encontro celebrando as novas e antigas amizades, tirando do armário as roupas xadrez, os chapéus de palha e dançando quadrilha. Tudo em um clima muito familiar e de muita euforia.

No dia 06 de julho, sábado, mais de mil pessoas entre associados e  convidados  se  reuniram  para comemorarmos em grande estilo, nossa tradicional festa junina.

A decoração ficou caprichada graças ao competente André Goularte, que juntamente  com a turma da brinquedoteca,  professoras, funcionários,  com total apoio da diretoria prepararam as brincadeiras tradicionais.

E tudo contou com muita atenção para as crianças, já que foi disponibilizado um espaço para que pudessem correr, pular e aproveitarem os vários brinquedos disponíveis. A diversão estava garantida, com barraquinhas, brincadeiras típicas,  brinquedos infláveis e muita diversão.

Não faltaram as tradicionais barraquinhas de quitutes e bebidas típicas das Festas Juninas, como quentão, o tropeiro, milho cozido, canjica, pamonha, caldos, pés de moleque, cocada, entre outras opções.

Cada um dos presentes trouxeram muita alegria pra nossa festa e puderam contar ainda com a participação especial do nosso animador Roberto Gonçalves, que “marcou” a quadrilha.  Foi bonito de ser ver o envolvimento de todos.  Foi quase uma hora de quadrilha e a participação do público foi fundamental para que o ambiente se tornasse leve, gostoso e de total interação entre todos.

O que diferenciou a quadrilha este ano, foi que todas as músicas foram tocadas e cantadas  pela banda ao vivo e não com som mecânico. Deu mais vida ao evento e a animação e alegria foram contagiantes.

Junior Landrad e amigos tocaram no estilo “Forró pé de Serra”, com músicas do grupo “Falamansa” enquanto o público ia chegando.

Depois foi a vez dos artistas patenses, “Os Lascadões”  que apresentaram grandes sucessos da música sertaneja, o melhor do forró, além de muita empatia com o público. Foram mais de duas horas de músicas bem pra cima  e  com a pista de dança sempre cheia, já que eles acertaram em cheio no repertório.

“Percebemos uma aprovação notável do público que se fez presente no evento. Isso é um sinal de que estamos no caminho certo, resgatando os eventos e trazendo o associado de volta ao clube”, destacou o presidente Lamounier.