Sábado, dia 16 de março, foi dada a largada da XI Copa Minas Gerais de Natação. Evento de grande importância para os atletas não federados de Minas Gerais.

O Clube Caiçaras marcou presença na primeira etapa, que aconteceu no clube PTC de Patrocínio, com um número recorde de atletas. Através de um trabalho intensivo da coordenação e professores da natação juntamente com a PAN (Associação Pais Amigos da Natação) fomos para Patrocínio com 60 atletas desde o pré-mirim ao sênior.

Esses atletas deram um show de técnica e empenho em busca de ótimos resultados. Nesta etapa o Caiçaras foi campeão somando 4513 pontos, mais que o dobro que o clube havia obtido na mesma etapa do ano anterior (2226). No quadro de medalhas mostrou que nossos atletas não medem esforços para chegar nos primeiros lugares somando 63 medalhas de ouro, 31 de prata e 19 de bronze.

Diversas parcerias foram formadas com o intuito de auxiliar no desempenho dos atletas. A empresa Nutry Suplementos ofereceu repositor hidreletrolítico, bebida fundamental para a recuperação do atleta. No dia anterior foi realizado um curso para árbitros demonstrando as principais técnicas dos diversos nados.

Porém, esse sucesso não seria possível sem o total apoio da diretoria do Caiçaras, onde aproveitamos para agradecer a todos.

No dia 04 de maio o Caiçaras sediará a segunda etapa desta copa e esperamos todos vocês para prestigiar este lindo esporte.