O futebol tornou-se tão popular graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir com o futebol. Na rua, na escola, no clube, no campinho do bairro ou até mesmo no quintal de casa, desde cedo jovens de vários cantos do mundo começam a praticar o futebol.
A partir dos 5 anos já é possível praticar esportes. Escolinhas com piso de grama artificial são o grande diferencial de hoje em dia, pois a relva sintética oferece maior segurança.

No Clube Caiçaras, além da Escolinha de Futebol é praticado a “Pelada”. Segunda-Feira é dedicada aos maiores de 50 anos, Terça-Feira com idade livre e Quinta-Feira para acima de 35 anos, podendo haver alguma Pelada marcada para domingos e feriados também com idade livre.

Para as crianças, temos 5 principais benefícios para a prática de Escolinha de Futebol.

Saúde

São tantas as vantagens para a saúde de quem pratica esportes, que fica até redundante falar sobre as vantagens. Sempre respeitando os limite e as habilidades de cada um. Assim é possível reduzir o risco de depressão, melhora a coordenação motora, melhora a capacidade de raciocínio, além de aumentar a potência muscular.

Social

Praticar esportes é uma forma de incluir socialmente as pessoas em ambientes com outras indivíduos. Esportes coletivos são perfeitos para que os pequenos possam se divertir com outras crianças e a aprender a respeitar uma hierarquia como o árbitro.

Responsabilidade

O futebol é um esporte em equipe onde cada jogador deve exercer a sua função para que o time esteja alinhado e forte. Além da diversão, trata-se um um esporte com regras a serem seguidas, por exemplo as faltas onde o atleta é punido com um cartão, quanto mais grave a deslealdade, maior será a pena aplicada.

Inteligência

Com a melhora da coordenação motora, as crianças desenvolverão uma visão periférica para acompanhar todo o jogo. O raciocínio é parte fundamental para tomar decisões como tocar para um atleta em melhor condição, criar estratégias e jogadas. Alguns pequenos acabam desenvolvendo uma capacidade de liderança de um grupo.

Divertido

E por último e um dos principais benefícios é a diversão. O futebol é uma paixão nacional com apelo das mídias para divulgar o esporte, por esse motivo, as regras estão na cabeça de todos que acompanham o esporte.