Nadar contribui para o desenvolvimento físico, social e cognitivo da criança, auxiliando no equilíbrio de suas atividades cotidianas e na sua formação como indivíduo.

A proposta da Natação no Clube Caiçaras despertou a adesão de associados das mais diversas idades, porque além de formar atletas de alto nível, a prática proporciona lazer, segurança, saúde, aprendizado e, é claro, a melhora na qualidade de vida.

Trabalhamos com a MGB (METODOLOGIA GUSTAVO BORGES) desde 2013 e as turmas são formadas respeitando a faixa etária e o nível de cada aluno.

Os níveis são indicados pelas toucas de diferentes cores, específicas para cada fase, e as turmas obedecem a um número ideal de alunos por professor.

Metodologia Gustavo Borges

A MGB é uma proposta de ensino para a parte aquática. Atua como uma fonte de soluções e alternativas para embasar o trabalho dos professores, dos gestores e das instituições ligadas à água.

Níveis pedagógicos

A MGB propõe uma divisão dos alunos por idade e nível de aprendizagem. Para as crianças são respeitadas a idade do indivíduo e as habilidades aquáticas desenvolvidas. Para os adultos, a divisão considera as habilidades aquáticas desenvolvidas e os objetivos pretendidos com a prática do esporte.

• Bebê 1 (touca branca) – 6 a 12 meses
  • Bebê 2 (touca branca) – 13 a 24 meses
  • Bebê 3 (touca amarela) – 25 a 36 meses
  • Adaptação (touca laranja) – a partir de 3 anos
  • Iniciação (touca vermelha) – a partir de 4 anos
  • Aperfeiçoamento 1 (touca verde) – a partir de 6 anos
  • Aperfeiçoamento 2 (touca azul clara) – a partir de 7 anos
  • Aperfeiçoamento 3 (touca azul royal) – a partir de 8 anos
  • Equipe (touca dourada) – a partir de 8 anos
  • Fast Swim (touca colorida) – de 13 aos 18 anos
  • Adultos Adaptação (touca preta) –  a partir de 13 anos
  • Adultos Iniciação (touca preta) – a partir de 13 anos
  • Adultos Condicionamento 1 (touca preta) – a partir de 13 anos
  • Adultos Condicionamento 2 (touca preta) – a partir de 13 anos

Para fazer testes e obter mais informações, o horário de atendimento é de segunda-feira à quinta-feira de 08h30 às 10h30. Telefone: 3818-7414.

Luciana Pereira da Cunha – Coordenadora da Natação Caiçaras é formada em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia.