No último dia 04 de maio o Caiçaras Country Clube sediou a II ETAPA DA COPA MINAS GERAIS DE NATAÇÃO. O dia foi marcado por confraternizações, emoções e muita garra. Todos os atletas foram recepcionados com um delicioso café da manhã preparado pelo clube Caiçaras. As alunas do Curso de Nutrição do UNIPAM distribuíram folhetos e explicaram a importância de uma alimentação equilibrada.

Foi um dia maravilhoso com participação dos atletas da “Equipe de Natação Caiçaras”, dos “Alunos da Metodologia MGB e da “Equipe SÊNIOR”, além das equipes do PTC Patrocíno e Clube Catiguá Tênis Clube de Patrocínio, Clube Maracanã de Coromandel e, Aqua Sports de São Gotardo. Com empenho e dedicação de todos, conseguimos a adesão de mais de 60 (sessenta) atletas dos mais diversos níveis.

Fomos agraciados com a presença daqueles pequeninos alunos da MGB que estão iniciando em uma vida esportiva, que levaram pais a lágrimas de alegria, como também, daqueles atletas amantes da natação da Equipe Sênior que por amor ao esporte estão de volta as piscinas vestindo a camiseta do clube. E não poderíamos deixar de falar aqui do show que assistimos dos atletas da Equipe de Natação, preparo, determinação fazem deles verdadeiros campeões.

É com imensa satisfação que agradecemos, mais uma vez, todo o esforço dos Técnicos (Bruno e Gláucia), Professores do MGB (Amanda, Ernani, Igor, Leandro, Monalisa, Roberta, Valéria, Washington), Coordenadora MGB (Luciana), PAN (Cristiana, Cristiane, Dilly e Karyna) e, principalmente da Diretoria do Clube Caiçaras pelo apoio e incentivo.

A adesão foi tão expressiva que pegou a organização do evento de surpresa. Muitos atletas e muitas baterias de provas. Foi inclusive sugerido a equipe organizadora MG-Esportes, a divisão das provas em manhã e tarde, levando em consideração o número de atletas inscritos e, já tivemos uma sinalização favorável dos organizadores do evento.

E os atletas nos agraciaram com vitórias e recordes. O Caiçaras ganhou 112 medalhas, sendo 53 de ouro, 34 de prata e 25 de bronze, abrindo distância de mais de 2.000 (dois mil) pontos do 2° colocado na competição regional. O atleta Cauã da categoria Pré-mirim bateu 2 recordes do campeonato (25 livre com tempo de 16”92 e 50 costas com o tempo de 44”28).

Não poderíamos deixar de mencionar que além de termos feito uma excelente participação, grande parte dos atletas do clube estão ranqueados entre os 03 primeiros lugares do campeonato geral (contando todas as regionais do estado). Os professores que participaram da etapa também brilharam, como exemplo temos a professora  Monalisa (tia Mona) que nadou 3 provas e ganhou medalha em todas! Esses são apenas alguns exemplos de garra e superação dos atletas da natação do Caiçaras. Estamos evoluindo a cada etapa e gostaríamos de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso do evento.

Venha você também fazer parte dessa família Natação Caiçaras.

O resultado final dessa Fase, foi a seguinte:

1º Lugar – Clube Caiçaras – 4662,50 pontos
2º Lugar – PTC – Patrocínio – 3972,00 pontos
3º Lugar – Catiguá – Patrocínio – 1292,00 pontos
4º Lugar – Nat. Maracanã – Coromandel – 571,50 pontos
5º Lugar – Acqua Sport – São Gotardo – 90,00 pontos

O aluno do Clube Caiçaras, Paulo César Rabelo

É por esses motivos, que a PAN (Pais Amigos da Natação) e o Clube Caiçaras, tem dedicado muito nos eventos da natação, e empenhando o máximo para sair tudo perfeito, tanto na recepção dos visitantes, quanto na preparação dos nossos atletas. Parabéns a Todos.