Na última semana (25 a 29/07/2018) aconteceu em Sacramento-MG, a primeira etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI). A delegação de Patos de Minas contou com o apoio da Prefeitura da cidade e participou da competição com quatro modalidades Futsal Masculino, Basquete Masculino, e no Vôlei e Handebol com os dois naipes. Participaram desta etapa, aproximadamente 20 cidades.

O Handebol Feminino ganhou o apoio do Clube Caiçaras para realizar seus treinamentos na parte da noite, para manter a performance em dia para a disputa da competição. As atletas Ana Cristina Sousa, Cintia Oliveira, Fernanda Oliveira, Gabriela Cristina, Jocasta Lara, Lorena Rosa, Jordana Oliveira, Juliana Silva, Maria Virginia, Mércia Canedo, Monalisa Dias, Morgana Martins, Sheyla Máximo, Thamires Magalhães e Vanessa Rodrigues conquistaram o Bronze na categoria Handebol Feminino.

Os atletas patenses fizeram bonito ao voltar da competição com 5 medalhas, sendo 1 de ouro (Futsal Masculino), três de prata (Basquete, Vôlei e Handebol masculino) e uma de bronze (Handebol feminino), além de ter sido campeão geral desta etapa. As modalidades que subiram no pódio garantiram a presença para a etapa Regional, que acontecerá em Formiga-MG.

O Vôlei feminino, também honrou o nome da cidade, mas infelizmente acabou terminando em 5º lugar e não garantiu a classificação.

Os atletas retornaram para a cidade e já estão focados para a próxima etapa. O Clube Caiçaras continua seu apoio ao Handebol Feminino, que estão realizando seus treinos as terças e quintas, na parte da noite, no ginásio.