No dia 04 de Outubro, quinta-feira, veio até o Clube Caiçaras o representante da Metodologia Gustavo Borges, Adriano, para mostrar algumas novidades para a natação e números da aplicação da metodologia dentro do clube. Uma reunião foi feita com a coordenadora de Natação, Luciana Cunha, o diretor de esportes, Gil Dylan, e o presidente do clube, Antônio Celso Lamounier, juntamente com alguns funcionários do clube.

A Metodologia Gustavo Borges é aplicada no clube desde 2013, e vem até hoje sendo referencia em natação na região. São mais de 500 alunos que se beneficiam desse conhecimento que é passado aos alunos. A sua missão é proporcionar soluções integradas ao negócio aquático focado no relacionamento, necessidade do cliente e experiência única ao aluno, com rentabilidade.

O MGB compromete em  levar Desenvolvimento contínuo das técnicas de aprendizagem de Natação, Formação e Atualização dos profissionais aquáticos, Utilização da roda de aprendizagem, Equipe mergulhada no cliente, Qualidade dos profissionais, Marketing Estruturado, Reputação e Credibilidade, Realização e Organização de Eventos e Gestão Aquática.

Adriano apresentou resultados significativos da metodologia aplicada na natação do clube, como o desenvolvimento das crianças está aumentando com os ensinamentos dos professores do clube. “Há 12 anos trabalhamos desenvolvendo capacidades técnicas da natação, bem como a formação global da crianças. Cada nível pedagógico tem seus propósitos e objetivos a serem atingidos, tudo permeado pela ludicidade e contextualização com o mundo da criança”.

Ester Mendes, responsável pelo departamento científico do MGB, também ressalta a importância do ensino pedagógico da natação. “Com a Metodologia GB, o professor tem acesso a materiais pedagógicos elaborados por profissionais que pensam e vivem natação, curso de atualização preparados dentro do perfil de trabalho dos estabelecimentos credenciados, e fácil acesso à literatura científica atualizada”.

Os alunos em breve poderão ter novidades sobre novos materiais que serão disponibilizados da Metodologia Gustavo Borges ao Clube Caiçaras, podendo vir a acrescentar no desenvolvimento da crianças e na interação com os pais e professores.