No dia 1º de setembro, aconteceu a sexta edição da Mizuno Uphill Marathon 2018, um desafio de subida na Serra do Rio do Castro, uma das mais bonitas estradas do mundo, com 256 curvas.

Os atletas tinham como desafio, percorrer os 25k, 42k ou 67k durante a subida da serra. A competição tem um significado para os amadores de corrida, pois começar no km zero e chegar ao km final é um marco na carreira de qualquer corredor.
Os sócios do Clube Caiçaras, Francisco Souza Júnior (Chico Doido), Lucineia Balbino Vaz, Walter Leonardo Scolfild e Cássio Araújo, participaram da competição.

Os atletas são assessorados pelo treinador Fábio Zanoli (CREF 5718-G/MG) e sempre participam de grandes corridas. Francisco Souza Júnior conta como foi participar deste momento em sua vida “Só de participar e pode correr a Uphill Marathon já é bastante gratificante, a começar pela logística do sorteio que é uma verdadeira loteria.

Começamos com 1.500 pré-inscritos e apenas 700 sorteados ,esse desafio é almejado por muitos maratonista pois é umas das maratonas mais difíceis do mundo e está entre as 10 com maior grau de dificuldade das Américas. A começar pelo clima que é algo indefinido, oscilando entre baixas temperaturas e também com muito sol, como foi a do ano de 2017. E este ano começou com 12 graus e bastante chuva e com ventos insanos , sem contar 1540 metros de altimetria. Mas graças a Deus pude concluir, pelo segundo ano essa belíssima prova.

Enquanto eu fazia a maratona de 42K, os outros atletas do Caiçaras se preparavam pra correr a Half Marathon que era subir os 25K da Serra”.

A Diretoria do Clube Caiçaras parabeniza os sócios atletas pela participação e empenho nesta grande maratona, vocês são campeões!

Texto: Diego Peres
Colaborador Clube Caiçaras