O 4º Torneio de Basquete 3×3 ASBAV/Caiçaras Country Clube reuniu 110 atletas das categorias escolinha, master, livre, feminino e sub-16. As oito horas de partidas disputadas foram acirradas, e muitas delas foram decididas na prorrogação. Um excelente público acompanhou os jogos, que este ano estarão pela primeira vez numa olimpíada – Tóquio 2020.

Assim como em edições anteriores, o campeonato contou com atletas não só de Patos de Minas. Competidores de João Pinheiro, Serra do Salitre, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Belo Horizonte e Presidente Olegário também marcaram presença. O torneio teve a coordenação e organização de Luís Carlos Cardoso e Marina Rocha Magalhães, com arbitragem da ASBAV.

Satisfeito com o sucesso de mais uma competição de basquete no Caiçaras, o presidente Antônio Lamounier parabenizou organizadores e atletas e reafirmou o compromisso irrestrito a esse esporte em 2020. “Estamos empenhados em fazer o basquete acontecer com mais intensidade a partir deste ano aqui no clube. Vamos investir e dar mais atenção na base. Apoiar mais os eventos e fortalecer o que já temos de bom. Agradeço à ASBAV pela parceria.”

Conheça os campeões:

Categoria master Campeões: Alexandre Melo, Eduardo Leles e Marcelo Pereira. Vice-campeões: Daniel Bruxel, Marcos Bruxel, Marcos Marinzek e Vanderlei Resende.

Categoria feminino Campeãs: Bianca Ribeiro, Marina Magalhães e Roberta Rosa. Vice-campeãs: Alana Braga, Julia Costa e Julia Damasceno.

Categoria livre Campeões: Calebe Pinheiro, Eduardo Matos, Igor Lana e Rafael Braga. Vice-campeões: André Luís, Arthur Camelo, Murilo Ezequiel e Victor Antunes.

Categoria sub-16 Campeões: Arthur Mendes, Gabriel Londe, Leandro Henrique e Lucas Vinícius. Vice-campeões: Cauã Felipe, Luca Diniz Mota Bicalho Viel e Luiz Gustavo Fonseca Regis.

• Na categoria escolinha não houve competição, apenas incentivo ao basquete das crianças, com todos os atletas recebendo medalhas pela participação.