Por recomendação da Defesa Civil de Patos de Minas, do Corpo de Bombeiros Militar e de Laudo Técnico da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, o presidente do Caiçaras Country Clube, Antônio Celso Lamounier Costa, autorizou a supressão imediata das árvores da espécie “ficus” localizadas no estacionamento principal.

A decisão visa garantir a segurança de todos e foi tomada em caráter de urgência.

O motivo é porque as árvores estavam apresentando podridão e conflito com a rede elétrica subterrânea.

Em vários pontos, elas já estavam provocando o rompimento da rede elétrica, o que poderia energizar o solo e provocar descargas elétricas em pessoas, podendo levá-las a um estado de PCR (parada cardiorrespiratória), evoluindo até a morte.

Poderiam ainda ocorrer danos físicos, pessoais ou materiais, não restando outra alternativa senão a autorização de imediato e o corte das atuais árvores.

No lugar delas serão plantadas outras espécies mais adequadas para o local.

Patos de Minas, 7 de julho de 2020

Antônio Celso Lamounier Costa