Foi realizado dia 27 de julho o 3º Torneio de Basquete 3X3, categoria que vai estrear nas Olímpiadas de 2020 em Tóquio, Japão.
Esse torneio é mais uma parceria ASBAV e Clube Caiçaras com total colaboração através do Presidente Antônio Lamounier e Diretores Gil Dylan e José Mauro Versiani. Torneio teve a coordenação e organização de Luis Carlos Cardoso.

Torneio foi disputado somente na categoria livre e, além das equipes de Patos de Minas, tivemos a participação de atletas de Uberlândia, Uberaba, São Gotardo, João Pinheiro, Monte Carmelo e Carmo do Paranaíba. Depois de 23 partidas tivemos como campeões Arthur Camelo/Charles Martins/Guilherme Bomtempo/Leonardo Hailton e vice-campeões, Davi Galvão/Denner Oliveira/Douglas Galvão/Wanderson Santos.

Salientar a equipe Skol, com três gerações em quadra: Rogério Fonseca, os filhos Murilo e André e o neto Luis Gustavo.

3 gerações em quadra: Luis Gustavo/André Fonseca/Rogério Fonseca/Murilo Fonseca
Equipe vice-campeã: Davi Galvão/Douglas Galvão/Denner Oliveira/Wanderson Santos
Equipe Campeã: Guilherme Bontempo/Charles Martins/Arthur Camelo/Leonardo Hailton
Arbitragem do Torneio