Depois de quatro dias de muita diversão, brincadeiras e lazer, nossa Colônia de férias” chegou ao seu final, deixando para as crianças, pais, avós, tios e responsáveis, um rastro de saudades e gostinho de quero mais.

Foram quatro dias de intensas atividades, onde mais de as mais 120 crianças de 5 a 12 anos tiveram inúmeras atividades como gincanas, futebol, visita a uma fazenda da região,  e atividades lúdicas.

A Colônia de férias foi muito linda e animada, organizadas por pessoas qualificadas.  A maioria, profissionais funcionários que trabalham no clube, que entendem  e que respeitam as necessidades das crianças, num importante momento para recuperar as energias para a volta as aulas.

Quatro foram os objetivo do evento e todos eles alcançados com louvor:

1. Fazer novas amizades e conhecer gente nova!

Proporcionamos atividades em que os pequenos interagiram uns com os outros, o que estimulou  a socialização. Provavelmente, ao final das férias seu filho vai estar cheio de amizades novas!

2. Praticar atividades físicas e ao ar livre

Proporcionamos atividades e brincadeiras que movimentam o corpo e exploramos os espaços ao ar livre, o que é muito benéfico para os pequenos, estimulando a coordenação motora, a cooperação e o desenvolvimento cognitivo, de forma lúdica e divertida!

3. Aprender novas habilidades

Além das atividades e brincadeiras, nossos pimpolhos aprenderam coisas novas ou se aprimoraram naquilo que já gostavam de fazer, como competições e gincanas, novos jogos, visita a fazenda explorando a natureza  por exemplo. Além de ter sido uma experiência super legal, isso contribuiu para estimular a criatividade e a imaginação das crianças.

4. Melhorar o desempenho escolar

Depois deste evento,  brincando, gastando sua energia, fazendo amigos e aprendendo coisas novas, com certeza, seu pequeno voltará para a escola com o fôlego renovado, uma boa autoestima e mais confiança e concentração, além de ter muita novidade para contar para a turma. E nós do Caiçaras ficamos muito felizes pela participação de todos.

Para o presidente Lamounier,  a Colônia é uma forma de demonstrar para o associado que o clube se preocupa com ele e a família: ”É muito emocionante para nós chegarmos hoje, com esse sucesso que foi. As crianças adoraram, se divertiram muito. Os pais confiando ainda mais na gente e isso é muito importante porque esse é o nosso papel ” conta.

Ele ainda falou da permanência do evento no calendário anual do caiçaras: “Estamos aqui cuidando do que há de mais precioso na vida do associado, os filhos. É um evento que já entrou em nossa agenda para que tenhamos mais crianças e mais pais sempre confiando em nossos professores, organizadores, solidificando esta relação de proximidade,  enfim, de fortalecimento de laços familiares que é a nossa proposta”, finalizou o presidente.

A criançada com muita espontaneidade também disse como foram as brincadeiras e com o que mais as divertiu.

Juliana Lils é mãe de dosi filhos.  A Julia que tem dez anos e o Lucas com oito anos.  Para ela as crianças adoraram e este é um ótimo parâmetro. E nós como paois estamos muito satisfeitos com o empenho de toda a equipe, com a organização do evento pela diretoria do caiçaras. Eles simplesmente adoraram tudo. E nós também.

Com alegria contagiante, as crianças maiores também disseram como foram os dias na colônia: “ Acho  que o melhor de tudo foi fazer novos amigos. Gostei muito de ontem na fazenda. Também gostei do acampamento aqui. Brincamos de muitas coisas. Foi divertido”, comentou Emanuel que tem dez anos.

Rodrigo Gonçalves é pai da Danielle e  explica porque colocou a filha na colônia. “  O balanço é muito positivo. A minha filha chegou em casa todos os dias adorando. Nem jantava. Chegava e já dormia de tão cansada. Foi perfeito. Que vocês possam fazer da mesma forma ano que vem porque ela vai estar presente.

Isabela Cristina é mãe do Gabriel e do Miguel: “Eu gostei tanto que acho que deveriam fazer a colônia também em Dezembro. Meus filhos adoraram e eu estou super contente. Foi ótimo. Só tenho elogios a fazer.”

O diretor social, José Mauro Versiani estava muito animado  e afirmou que o objetivo foi plenamente alcançado:  “ A Colônia  nos fez refletir sobre a importância do período de férias, principalmente para as crianças e adolescentes que possuem, assim como seus pais, uma vida atribulada, repleta de atividades e compromissos. Sentir esta energia positiva destas  crianças e a alegria em seus rostinhos não tem preço. Este tipo de evento foi um dos compromissos assumidos pelo nosso presidente Lamounier. A  aprovação dos pais e a confiança a nós depositada para com seus filhos, nos mostra que estamos no caminho certo”

Gil Dylan, diretor de esportes e um dos organizadores da colônia, ficou muito feliz em ver as crianças motivadas e participativas em todas as atividades. “Foi  mais que um momento de entretenimento, pois tem todo um sentido de desenvolver a formação  destas crianças. Servindo para os menores fazerem novas amizades, atividades físicas, competirem, brincarem e passearem e ficarem em contato com a natureza.  Assim a meninada recarrega as baterias para dar conta das obrigações do período letivo seguinte. Foi ótimo e estamos plenamente satisfeitos com o resultado final”, disse ele.