Nos dias 23 a 25 de agosto na cidade de Juiz de Fora aconteceu a Copa Brasil de Natação não Federados 2019, evento promovido pela MGEsportes. O clube Caiçaras marcou presença com uma delegação de 28 atletas do pré-mirim ao sênior, acompanhados pelos professores, técnico e pais. O evento foi marcado pela garra e entusiasmo de nossos atletas. No quadro de medalhas o Caiçaras ficou com 45 medalhas, sendo 12 de ouro, 13 de prata e 20 de bronze.

No geral ficamos em 3º lugar no campeonato que contava com 13 clubes inscritos. Além de mostrarmos um coletivo forte e unido, alguns atletas que pertencem a equipe de treinamento se destacaram no individual. O atleta da categoria pré-mirim Cauã Lagares bateu os recordes no 25 livre (16”51) e no 25 costas (19”99) e recebeu o troféu eficiência da categoria.

O atleta João Henrique Locatelli, da categoria Petiz II bateu os recordes do 50livre (29’97”) e do 100 medley (1’18’’06) e foi premiado o melhor atleta da categoria pelo índice técnico. A atleta Manuela Locatelli, da categoria Mirim I também foi eleita a melhor atleta pelo índice técnico.

Estes resultados mostram que a seriedade do trabalho da natação do Caiçaras e com o apoio da diretoria muitos outras conquistas virão.

O Presidente Antônio Celso Lamounier também esteve junto com a delegação de atletas que foi até Juiz de Fora participar da Copa Brasil de Natação. O presidente acompanha de perto a evolução da natação do clube, e ressalta a importância dessas competições para o crescimento do atleta.