Em noite de muita emoção e alegria, o Caiçaras homenageou personalidades importantes para o clube e para Patos de Minas

Uma solenidade emocionante, para ficar na história de todos. Uma noite de  beleza, brilhantismo e muita alegria. Foi assim a sessão solene realizada pelo Caiçaras, no dia 14 de novembro, para entrega da Medalha de Honra ao Mérito. Foram homenageados os ex-presidentes do clube, os entrevistados da Revista Caiçaras e personalidades referência em nossa cidade.

Essa medalha é uma das mais altas honrarias e expressa a vontade do presidente, Antônio Celso Lamounier Costa, de realizar um sonho pensado e planejado desde o primeiro dia dele na presidência do clube. Foi momento para agradecer, honrar e eternizar aqueles que, com esforço e dedicação, ajudaram a construir uma trajetória de grandeza para o Caiçaras Country Clube e para Patos de Minas.

Foi uma noite de festa, mas também de GRATIDÃO a muitos que, no passado e no presente, fizeram e fazem pelo Caiçaras. O salão de eventos estava completamente lotado, com aproximadamente 500 pessoas, sua capacidade máxima.

Na primeira parte da cerimônia, foram homenageados os ex-presidentes. Pessoas que doaram sacrifício, trabalho e dedicação, fazendo com que o Caiçaras, um jovem clube de 57 anos, tornasse-se um dos maiores e melhores de Minas Gerais.

Na segunda parte da solenidade, as homenagens foram para personalidades que se tornaram exemplos de valores, atitudes, ações, trabalhos e contribuições para o Caiçaras, para Patos de Minas e para o Brasil.

Segundo o presidente Lamounier, “o evento faz com que associados e sociedade conheçam nomes importantes para o Caiçaras e para a cidade, fazendo com que essas pessoas sirvam de referência para acreditarmos em dias melhores. Quem é homenageado sente-se prestigiado por tornar-se espelho a ser seguido”.

MÉRITO FUNCIONÁRIO DESTAQUEAntônio Alves Pereira

MÉRITO DESPORTIVOCauã Lagares e Queiroz

MÉRITO PROFISSIONAL LIBERAL  – Valéria Santos Stabile

MÉRITO PROFISSIONAL LIBERALLuan Éric Gonçalves Gomes

MÉRITO FEDERALWagmar Roberto da Silva

MÉRITO JUDICIÁRIO Rogério Medeiros Garcia de Lima

MÉRITO JUDICIÁRIO Cléber Couto

MÉRITO AMBIENTALGeraldo Donizete Luciano

MÉRITO POLÍTICOArlindo Porto Neto

MÉRITO POLÍTICOElmiro Alves do Nascimento

No quadro “Entrevista” da Revista Caiçaras tivemos a honra de ouvir relatos de pessoas que abriram o coração para contar um pouco de suas vidas. Mergulhamos no passado, despertamos emoções, buscamos histórias incríveis e ganhamos verdadeiros exemplos de vida.

Personalidades que cresceram com solidez e idoneidade, elevando o nome do Caiçaras e de nossa cidade, agregando valores importantes na vida da comunidade e de nossos associados. Foram estes os homenageados da noite:

JOSÉ MARQUES

TENÓRIO SILVA SANTOS

MILTON ROBERTO DE CASTRO TEIXEIRA

JOSÉ BERNARDINO BORGES SOBRINHO (ZIZI)

VASCO PRAÇA FILHO  – “VASQUINHO”

VLÁSSIOS JOANNES NAKIS

NELSON MISSIAS DE MORAIS

REGINALDO JOSÉ DE ANDRADE

PEDRO PAULO MOREIRA DE CARVALHO

SANCHO JOSÉ MATIAS

JOSÉ EUSTÁQUIO RODRIGUES ALVES

JOSÉ HUMBERTO DA SILVEIRA

Falando em nome de todos os homenageados, Nelson Missias de Morais falou de sua alegria em voltar a Patos de Minas oficialmente pela primeira vez como presidente do TJMG. Disse estar muito feliz por ter sido um dos homenageados. Voltou no tempo e lembrou-se de sua infância, de seus primeiros empregos. Tomado pela emoção, enalteceu sua origem simples, sua família e a dura vida de estudante até se tornar o presidente do segundo maior tribunal de Justiça do Brasil.

DIRETORIA HOMENAGEIA PRESIDENTE LAMOUNIER

José Miguel Lamounier (irmão) e Pedro Lamounier (filho), representando a  família do presidente, e mais os diretores e seus conselheiros, representando os mais de 15 mil associados e dependentes do Caiçaras Country Clube, entregaram uma placa em agradecimento a tudo que o presidente Lamounier tem feito pelo Caiçaras Country Clube.

Nesse momento, um super painel de led mostrava fotos da mãe do presidente.  O mestre de cerimônia, José Mauro Versiani, falou que “com certeza, de onde estiver, a Dona Zilda Lamounier, mãe do presidente,  estava feliz e realizada com aquele momento especial para a família e que aquela cena agradaria muito aos olhos dela”. Foi um momento de muita emoção para a família.

Ao final o presidente Lamounier agradeceu a presença de todos e, em seguida, a Banda Terceira dimensão brindou os presentes com um super show, com músicas de todos os estilos e que agradaram em cheio os presentes.

Foi um momento realmente marcante, que entra para a galeria dos grandes eventos do Caiçaras e para a história do clube. “Homenagem só se presta quem tem grandeza de coração.”

Fotos por Carlos Jr.