Campanha Antidrogas Caiçaras

O aumento do consumo de drogas entre adolescentes é uma preocupação crescente na sociedade. Uma fase marcada por descobertas e influências que podem levar à experimentação de substâncias ilícitas, causando dependência química em grande parte dos casos.

Pensando nisso, e na alta incidência do uso dessas substâncias entre jovens no seu espaço, o Caiçaras se posiciona contra o uso de drogas. Através da campanha “É hora de falar sobre o que ninguém quer”, que incentiva mais diálogos sobre o tema, que ainda é muito tratado como tabu, mas que deve ser falado, sendo a chave para prevenir e enfrentar o problema.

A mensagem da campanha objetiva incentivar os adolescentes a dizerem “não às drogas”. Mas principalmente, alertar os pais sobre a importância do “sim ao diálogo” e de observar mudanças repentinas no comportamento dos filhos, como: dificuldade de concentração, insônia ou sono excessivo, alterações no apetite e no humor, entre outros sinais.

Outro ponto importante, é mostrar aos jovens os riscos e consequências que as substâncias mais utilizadas por eles, trazem com o passar dos anos. Alguns momentos podem impactar numa vida inteira, como danos a diversos órgãos. E ressaltar que, o futuro deles depende de ações que podem ser realizadas hoje, como a busca de ajuda profissional para orientação e apoio quando necessário.

O Caiçaras assume o compromisso de incentivar mais ações preventivas que possam auxiliar esse público a deixarem os vícios e se dedicarem à prática de atividades saudáveis, como esportes. Além de realizar a autuação de usuários em suas dependências, pois desaprova e proíbe tais atos.

Caiçaras Country Club, juntos podemos lutar pela saúde e pelo futuro de nossos adolescentes!