Custom Bg

Os jogos contaram com participação direta de alguns pais e reforçaram importância das escolinhas de futsal na formação infantil

O futsal é um esporte que inspira muita paixão e amor. Não é à toa que muitas crianças sonham em tornar-se jogadores profissionais. É um esporte clássico, que no Caiçaras pode ser iniciado ainda na infância, e trazer muitos benefícios para a saúde.

Aconteceram nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro, os Jogos Internos de Futsal, envolvendo os alunos da Escolinha de Futsal Caiçaras. Além de fomentar a prática esportiva com caráter educacional e de formação, o torneio promoveu a interação entre atletas e familiares.

Os jogos contaram com a participação de 86 alunos e de alguns pais, que foram convidados pela comissão organizadora para serem os técnicos das equipes. O torneio foi dividido nas seguintes categorias:

Módulo I – Nascidos em 2012, 2013, 2014.

Modulo II – Nascidos em 2010, 2011, 2012.

Modulo III – Nascidos em 2008, 2009, 2010.

Modulo IV – 2005, 2006, 2007.

Nos módulos I e II, na primeira fase, todas as equipes enfrentaram-se. Fizeram a final as duas mais bem colocadas:

– MÓDULO I: Juventus x Real Madrid. Consagrou-se campeã a equipe do Real Madrid, tendo como artilheiro Heitor Alves Andrade, com seis gols.

– MÓDULO II: Liverpool x PSG. O time do PSG ficou com a vitória, e o atleta Gabriel Bontempo Gontijo levou a artilharia, com nove gols.

A disputa no MÓDULO III foi acirrada, entre Milan e Bayer Munchen, sendo campeã a equipe do Milan. Com três gols, quem colocou a medalha de artilheiro no peito foi o atleta Henrique Costa Pinheiro.

Na disputa do módulo IV, entre River Plate x Boca Juniors, quem levou a melhor foi a equipe do Boca Juniors. A artilharia ficou com o atleta Henrique Porto Xavier Ferreira.

Os Jogos Internos de Futsal Caiçaras 2019, além de proporcionar aos alunos a prática do futsal de forma competitiva, trouxe aprendizado e a expectativa para realização de outros torneios, campeonatos, jogos amistosos, enriquecendo cada vez mais a modalidade no clube.

A professora Leidi de Cássia agradece o apoio do presidente Lamounier e de toda diretoria; do coordenador de Esportes, Gabriel Chagas; dos familiares e principalmente dos pais, que não mediram esforços para comandar as equipes, tornando o evento um grande sucesso.